(Confira as fotos abaixo!!)

Na Alemanha já existem supermercados onde tudo, absolutamente tudo é vendido a granel. Desinfetante, macarrão, amaciante, iogurte. Por aqui essa realidade ainda está muito distante mas já temos algumas iniciativas do tipo. Há três anos a franquia da marca alemã, Vom Fass, traz essa cultura para o público verde a amarelo. Mais especificamente, para os Paulistanos (checar isso….).

Para quem gosta de azeite, licor, vinagre, cognac, e whisky , esta loja é um tipo de paraíso na terra. E é bom já colocar tudo no plural porque as opções são muitas.

Todos os produtos são importados (ok…fica mais caro), e artesanais (ok2 … fica mais caro também). Só que é a tal questão do valor agregado. São iguarias deliciosas e elas vem dentro de frascos de vidro que as tornam itens de decoração. Sem dúvida.

Na primeira compra o cliente tem que adquirir os vidrinhos na loja, mas quando o líquido acabar, pode voltar e usar o mesmo para uma nova aquisição.

O menor vidro tem 50 ml, mas só é vendido em kits com mais de um. Para levar um frasco só, a menor medida é a de 100 ml e a maior é a de um litro. Cada vidro recebe uma inscrição à caneta feita pela vendedora, mas o cliente ainda pode aproveitar para escrever outras coisas. Desenhar corações. Desejar parabéns. Nomear o futuro dono do frasco.

Aliás, isso faz com que esses produto sejam ótimos presentes para qualquer ocasião.

E se deixe experimentar porque eu nunca tinha me aventurado no mundo dos vinagres, além do Balsâmico, e descobri sabores divinos. Sugiro o de manga como um bom começo.

Ingredientes

  • Modo de Preparo


    Galeria